Audiência Publica que discutiu a implantação do curso de medicina em Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros foi um sucesso

As discussões foram muito positivas e mostraram muita força e união entre todos os que estavam presentes. Todos, em um único pensamento, de fazer esse sonho se tornar realidade.

Atendendo ao requerimento N° 013/2023 de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Municipal Hamilton Bezerra, na manha desta segunda feira dia 12 de dezembro, aconteceu nas dependências da UFERSA campus Caraúbas, uma audiência publica onde foi discutido a implantação do Curso de Medicina no formato multicampi para os Municípios de Caraúbas, Angicos e Pau dos Ferros.

Estiveram presentes parte do Poder Legislativo caraubense, o Prefeito Juninho Alves e o Vice Prefeito Paulo Brasil, diversos secretários do Município, a diretora do campus Professora Simone Rocha. Estiveram também as comitivas de Angicos liderada pelo Prefeito Pinheiro, a comitiva de Campo Grande liderada pelo Prefeito Bibi e a comitiva de Messias Targino liderada pela Prefeita Shirley Targino.

Ao final foram definidos alguns encaminhamentos importantes que foram eles: Solicitar a reitoria que encaminhe ao MEC a solicitação de pactuação do curso de medicina multicampi  - Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Solicitar uma comissão a reitoria para a construção do projeto politico pedagógico do curso. Encaminhar as copias de toda a documentação para a bancada federal do RN e a UNDIME. Realizar audiências publicas em outros Municípios.

"Foi uma audiência bastante importante, e eu fico feliz por ter sido o autor dessa matéria, e mais feliz ainda que o Poder Legislativo caraubense estar fazendo parte dessa luta". Palavras de Hamilton Bezerra Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas.