Vereador Chiquito Praxedes inicia luta pela adutora da comunidade de Ilharga

Desde o último dia 26 de julho que o vereador Chiquito Praxedes (PP) iniciou uma luta para que a comunidade de Ilharga passe a contar com uma adutora para abastecer as cerca de 40 famílias que ali residem.

O parlamentar iniciou a batalha pela adutora junto ao escritório da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), no dia 26, quando visitaram a comunidade e viram a alternativa mais viável para a adutora, que seria criar um ramal de cerca de 1km de extensão originado da adutora que abastece a comunidade de Miranda.

Posteriormente, Chiquito uniu-se com o prefeito Juninho Alves e com o Presidente da Câmara Hamilton Bezerra e reuniu-se com o Gerente Regional da CAERN, Márcio Bruno Dantas, em Mossoró, que mesmo com toda receptividade afirmou não ter recursos suficientes para iniciar e concluir a obra.

Com a negativa da falta de recursos, o vereador apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores a indicação Nº 111/2021 solicitando a construção da adutora da Ilharga, e após a sua aprovação o mesmo enviou cópia do documento e ofício solicitando emenda para os gabinetes dos deputados estaduais Raimundo Fernandes e Getúlio Rêgo, para o deputado federal Beto Rosado, para os senadores Styvenson Valentin e Zenaide Maia e para o gabinete da Governadora Fátima Bezerra.

“É um luta que não é fácil, mas vamos até a última porta que tivermos que bater para conseguir sanar essa problemática que se arrasta por décadas para aquela população. Temos o apoio do prefeito Juninho e solicitamos emendas dos deputados, senadores e da governadora Fátima”, frisou Chiquito.