Câmara de Caraúbas aprova PL do executivo que estabelece Igrejas como atividade essencial

Na 9° Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo, realizada nesta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto de lei N° 005/2021, do Poder Executivo que estabelece Igrejas e templos como atividade essencial em período de calamidade pública.

O projeto mostra a preocupação do executivo com a saúde mental da população durante esse período de Pandemia, onde doenças como stress, ansiedade e depressão estão em uma crescente e as missas e cultos ajudam as pessoas com essas patologias.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e o Presidente da Câmara Hamilton Bezerra, afirmou que havia enviado um ofício ao Prefeito Juninho Alves para aberturas das igrejas e que as mesmas se comprometeram a seguir todas as medidas de bio segurança determinadas pelas autoridades de saúde pública.

A matéria segue de volta para o Executivo para a sanção do prefeito.