Câmara de Vereadores aprova PL que aumenta o piso dos Agentes de Endemias e de Saúde para R$ 1.550,00.

Nesta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 01/2021, de autoria do Executivo Municipal que fixa o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias em R$ 1.550,00.

A pressa pela aprovação da matéria em uma sessão extraordinária se deu para que o aumento dos profissionais, que é retroativo a 1° de janeiro já entre na folha de pagamento do mês de fevereiro.

O projeto foi aprovado e enviado de volta para o executivo sancionar a PL e já colocar o novo valor na folha de pagamento dos Agentes.  Estiveram presentes na sessão, o Presidente da Casa Francisco Hamilton Bezerra, e os Vereadores Givago Barreto, Chiquito Praxedes, Socorro Melo, Antônio Pereira, Silvio Viana, Diego Targino, Rozeildo Pereira, Denys Morais e Tanildo Fernandes. O parlamentar Edmilson Leite ainda com quadro de saúde comprometido não compareceu.