Prefeitura, Câmara e CDL reúnem-se com Fundação Guimarães Duque para discutir implantação de cartão que aumenta o poder de compra dos funcionários públicos caraubenses

Na manhã desta quarta-feira (07), o Vice-Prefeito Paulo Brasil, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Hamilton Bezerra e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas Cassiano Lima, reuniram-se com membros da Fundação Guimarães Duque (FGD) para discutir uma possível adesão da prefeitura e da câmara ao FGD Card.

Na ocasião, os membros da FGD explicaram que o cartão da fundação é livre de tarifas, não tem anuidade e oferece crédito de 30% equivalente ao salário do servidor público para compras em diversos estabelecimentos do município. Para isso, o comercio será credenciado para que o cartão seja utilizado apenas em Caraúbas, fazendo com que o dinheiro circule apenas dentro do município fomentando a economia local.

A adesão é vista com bons olhos pelo Presidente da Câmara que articulou o encontro e pelo Vice-Prefeito, uma vez que com o crédito e sem as altas tarifas, os servidores aumentam seu poder de compra, fortalecendo o comércio do município.

Além de Hamilton e Paulo, ainda estiveram presente na reunião os vereadores Denys Morais e Tanildo Fernandes, Chefe de Gabinete Jaimar Gomes, o Vice-Presidente da CDL Pedro Hítalo Soares, a Agente de Desenvolvimento Local Analu Linhares, Presidente da FGD professor Dr. Lúcas Lúcio, o Diretor Técnico da FGD professor Dr. Antônio Nunes, Gestor Comercial da FGD Alexandre Santos e Diretor do SinCard FGD Márcio Iwamamoto.

Após o encontro, ficou acertado de haver uma nova reunião quando legislativo e executivo junto aos setores competentes se a adesão ao cartão FGD é realmente viável ou não para a realizada de Caraúbas.